logo

Estadual

Projeto de Lei destina 30% dos recursos da Secom para as rádios comunitárias de MT


Por Adrielle Piovezan

O líder regional do PP-MT, deputado estadual Ezequil Fonseca (licenciado) disse nesta quarta-feira (11) que está trabalhando em um projeto de lei que destina 30% dos recursos da secretaria de Estado de Comunicação para atender as rádios comunitárias da capital e interior. A proposta deve ser apresentada no seu retorno à Assembléia Legislativa.
 
Ezequiel argumenta que as rádios comunitárias prestam um grande serviço às comunidades mais carentes, no entanto, sobrevivem com pouco recursos, em sua maioria de doações. Segundo ele, o projeto deve contribuir com a sobrevivência dos veículos de comunicação.
 
“A legislação é extremamente rigorosa com as rádios comunitárias, elas ainda não recebem nenhum incentivo, a proposta vai ajudar e muito essas emissoras que servem como sinal de comunicação dentro de uma comunidade”, destacou.
 
O deputado explica que as emissoras são responsáveis por divulgar os ideais da região, manifestações culturais, hábitos e com abertura para a participação popular e não contam com nenhum apoio.
 
Para uma rádio funcionar é necessário ter uma outorga e a emissora não pode ter fins lucrativos nem ser vinculada a entidades como partidos políticos e instituições religiosas.
 
Adrielle Piovezan

SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.