Formado por um grupo de amigos, o Projeto "Expressão Solidária" foi lançado no bairro Daury Riva em Araputanga, na tarde de domingo (13), Dia das Mães, promovendo ações social, através de parcerias com profissionais de diversas áreas.
A ação solidária aconteceu das 13 às 17 horas. Nesse período, os moradores do bairro foram beneficiados com o mutirão de serviços, aferição de pressão arterial, exame de glicose, atendimento psicológico, orientação da saúde bucal e distribuição de kit para escovação, cortes de cabelos, chapinhas e escovas. Além da distribuição de brindes para as mães, foi realizado sorteio de vários prêmios e um espaço de lazer para as crianças com pula-pula, pipoca, algodão doce e sorvetes.
Mais de cinquenta famílias foram cadastradas ao Projeto "Expressão Solidária" e àquelas que forem identificadas em situação de vulnerabilidade social receberão apoio profissional e cestas básicas. O projeto será executado no período de maio a dezembro de 2018.
A técnica em enfermagem Célia Aparecida, que participou do projeto destacou como de suma importância a ação realizada no bairro Daury Riva. "É um projeto muito bonito, caloroso, humano e promove o amor entre as pessoas" disse ao destacar a importância da prevenção que é feita através do Projeto. Para Ediléia Rios, que também participu da ação, a união de amigos em prol do próximo é de grande importância. "Quando as redes estão em comunhão, a saúde, a educação, a assistência, o trabalho flui, rende e é importantíssimo o trabalho em equipe" destacou.
A parceira do Projeto, cabeleira Maria Francisca Ferreira de Melo, se declarou muito feliz em participar da ação. "Eu estou realizando um desejo do meu coração em poder doar meus serviços para as pessoas que precisam", disse. A também cabeleira e parceria do projeto Flávia Torres declarou feliz em poder ajudar o próximo. Para a psicóloga Elaine Ferrari que também é parceira do Projeto os cidadãos deve ter um olhar voltado para as pessoas carentes. "Eu sinto privilegiada em participar", afirmou.
Integrante do projeto, Alencar Lopes destacou a importância de conhecer as famílias do bairro e através de uma avaliação identificar a necessidade de cada um e através do grupo de amigos beneficiar as pessoas carentes do bairro. "Nos como participantes sentimos felizes em fazer pessoas felizes e nesta data especial que é Dia das Mães", disse Rosimeri Xavier Loch Vieira que também integra o projeto.
Márcio Vila diretor do Clube de Desbravadores "Adulão" de Araputanga e parceiro do projeto também destacou a importância da união de todos em prol das famílias que mais necessitam."Essa ação foi a coisa mais importante que apareceu no nosso bairro e quero que aconteça direto", disse o morador do bairro Bento Rodrigues de Almeida.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.