logo

EM DUAS SESSÕES

Projeto que prevê envio de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul será votado nesta quarta

Moradores de Araputanga também poderão fazer doações até quarta-feira, 8 de maio, na empresa Carvalima, na rua Padre José de Anchieta, no bairro São Sebastião.


Por Redação com RDNews/MT

img

Opresidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), acredita na aprovação por unanimidade do projeto de lei que visa autorizar o envio de R$ 50 milhões ao estado do Rio Grande do Sul, que têm sido afetado duramente pelas fortes chuvas, resultando em destruição e mortes. De acordo com Botelho, a matéria entrará em regime de urgência e passará em duas votações nas sessões de quarta-feira (8).


A proposta foi lançada inicialmente pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). O montante é oriundo da arrecadação do Fethab e teve o "aval" das entidades que representam os pagadores do imposto. Segundo o presidente do Legislativo, a ideia conta com o apoio de todos do Parlamento e não haverá empecilho para a apreciação da matéria em um dia só.


"Não vejo [necessidade de antecipar sessão], porque na quarta já temos sessão e os deputados estão pactuando para ninguém pedir vista, para nós aprovarmos em duas sessões", declarou.


 Após aprovação da matéria e sanção do governador, o valor será repassado para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O montante não está carimbado e pode ser usado como o recebedor optar melhor, mas o objetivo de Mato Grosso é auxiliar na reconstrução de casas, pontes, escolas, estradas e demais demandas.

Doações

Em Araputanga, as pessoas que desejam fazer doações de roupas, fraldas e meias, calçados, roupas para cama, travesseiros e cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal deverão entregar até quarta-feira, 8 de maio, na empresa Carvalima, na rua Padre José de Anchieta, no bairro São Sebastião. 


 


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.