logo

Araputanga

Promotor assume Comarca e se declara surpreso com situação caótica de Araputanga


Assumiu segunda-feira, dia 31 de agosto, o novo Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga. O Promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, tomou posse como titular no cargo, na comarca que responde pelos municípios de Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal. 

Doutor Saulo de Andrade têm 29 anos, formado na UNIP em Ribeirão Preto e veio para o Estado de Mato Grosso por conta do sonho de ser Promotor de Justiça, assumindo a comarca de Jauru em dezembro de 2012. "É com muito prazer que início os trabalhos aqui em Araputanga", disse ao destacar que fará um trabalho de interação com a comunidade. 

"Sempre a minha linha de atuação foi a de aproximar da população, recebê-los, ouvi-los, tentando solucionar os problemas pela via administrativa, extrajudicial, por meio de termo de ajustamento de conduta, acordos; mas claro que, se isso não for cabível em determinada situação temos que ajuizar medidas judiciais", informou da intenção de desenvolver um trabalho preventivo, promovendo palestras à comunidade. 

O novo promotor assumiu a Comarca em um momento crítico, em que, o prefeito de Araputanga foi afastado do cargo a partir de denúncias oferecidas pelo Ministério Público. "Eu me surpreendi negativamente, infelizmente com a situação caótica que o município se encontra por conta de descaso da administração pública", informou que as demandas são diversas. 

Dentre as demandas, ele destacou vários procedimentos licitatórios, contratações irregulares, problemas com iluminação pública, esgotamento sanitário, a falta de acesso a transparência pública, dentre outras que estão sendo analisadas.

 

Ouça a entrevista em áudio.

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/saulo_site_promotor_arap.mp3"]

Foto: Popular Online

 


POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.