logo

Araputanga

Promotor vai recorrer da decisão da Justiça que negou liminar para mudar local de realização do 17º Carnatanga


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através do promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, doutor Luiz Fernando Rossi Pipino vai recorrer da decisão da Justiça que negou o pedido de concessão de medida liminar para que a prefeitura mudasse o local de realização da 17ª Edição do Carnatanga – Carnaval de Rua de Araputanga.

 

“Hoje mesmo estou agravando a decisão contestando a liminar, levando a discussão ao Tribunal de Justiça (TJ), pedindo a suspensão dos efeitos e que seja dada a ordem liminar no sentido de alterar o local da festa”, disse doutor Luiz Fernando ao informar que esse é o último expediente que como promotor, processualmente  pode lançar mão e se sentir cumpridor de seu dever.

 

O promotor destacou que acionou a Justiça através de ação civil pública a partir de denúncia anônima, de que a realização do evento no local causa a perturbação do sossego e da tranquilidade da coletividade através de poluição sonora de shows e música em alto volume. “Muitas pessoas tem medo de formalizar denúncia, se identificar, porque tem medo de sofrer retaliações, represárias e serem de alguma forma perseguidas”, disse que foi procurado por um grupo de pessoas que reclamaram, mas pediram que não fossem identificadas.

Conforme o promotor, o correto é que o evento aconteça em local que não perturbe o sossego das pessoas. “Se a festa é legítima, então que ela seja feita em um local,  em que,  quem queira dela participar se dirija a localidade e quem não deseja  permaneça no seu lar em silêncio e tranquilidade. E a festa que é realizada no local invade a casa das pessoas, transcende janelas e portas, obrigando as pessoas participarem da festa, violando o direito do sossego e tranquilidade”, afirmou.

 

Para ele, numa democracia a maioria precisa respeitar sempre os direitos da minoria. “No País em que vivo, muito embora andamos fragilizados nesse ponto de vista eu acredito ainda no império da Lei e acho incoerente que o próprio município não obedeça a sua Legislação”, frisou.  

 


JUSTIÇA ELEITORAL

Após decisão do TRE-MT, Pedro Taques apaga acusações contra governador e filho

A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.


VISITA OFICIAL

Mauro Mendes visitará Indiavaí no dia 26 para inaugurar obras e entregar investimentos

Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.


REIVINDICAÇÃO

Prefeito Jonas Campos, vereadores e produtores reforçam pedido de ligação da MT-175 à MT-358 ao governador de MT

O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.