logo

Araputanga

Promotoria de Justiça vai intensificar fiscalização no mercado de carne em Araputanga


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Portaria nº 03/2015 da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga irá inspecionar o mercado de carne em Araputanga, conforme informações do promotor doutor Luiz Fernando Rossi Pipino. “Açougues, supermercados, mercearias, enfim, também verificar se o Poder Público está fiscalizando a contento essa carne que chega até o consumidor”, informou.

De acordo com o promotor, a preocupação com a procedência da carne vendida no mercado se dá principalmente pela interdição do matadouro local. “A carne oriunda do abate clandestino é imprópria ao consumo humano, pois não é inspecionada e não se sabe ao certo se é ou não nociva à saúde pública, então tomamos algumas ações que culminou no fechamento do matadouro Frigonelore”, afirmou ressaltando que o próximo passo é cobrar dos estabelecimentos empresariais uma postura rígida e de fiscalização.

Doutor Luiz Pipino alertou que quando se expõe a venda produto impróprio ao consumo humano há crime com penalização de dois a cinco anos de detenção. “Já determinamos diversas providências e uma delas é uma reunião com todos os representantes desses estabelecimentos”, afirmou que a reunião ainda não tem data definida, mas será realizada neste mês de março.

 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.