O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da Portaria nº 03/2015 da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga irá inspecionar o mercado de carne em Araputanga, conforme informações do promotor doutor Luiz Fernando Rossi Pipino. “Açougues, supermercados, mercearias, enfim, também verificar se o Poder Público está fiscalizando a contento essa carne que chega até o consumidor”, informou.
De acordo com o promotor, a preocupação com a procedência da carne vendida no mercado se dá principalmente pela interdição do matadouro local. “A carne oriunda do abate clandestino é imprópria ao consumo humano, pois não é inspecionada e não se sabe ao certo se é ou não nociva à saúde pública, então tomamos algumas ações que culminou no fechamento do matadouro Frigonelore”, afirmou ressaltando que o próximo passo é cobrar dos estabelecimentos empresariais uma postura rígida e de fiscalização.
Doutor Luiz Pipino alertou que quando se expõe a venda produto impróprio ao consumo humano há crime com penalização de dois a cinco anos de detenção. “Já determinamos diversas providências e uma delas é uma reunião com todos os representantes desses estabelecimentos”, afirmou que a reunião ainda não tem data definida, mas será realizada neste mês de março.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.