logo

ARAPUTANGA

Protocolado na Câmara pedido de cassação de mandato do vereador Zé do Gezo


Por Ferreira Júnior

img

Assessoria Câmara Municipal

Protocolado na Câmara de Vereadores de Araputanga no último dia 12/11, pedido de cassação do mandato do vereador José Vicente de Carvalho - Zé do Gezo (PP). O pedido foi feito pelo o advogado Oswaldo Alvarez de Campos Júnior, através do protocolo nº 136/2018.
 

Conforme os fatos elencados, o vereador representado José Vicente de Carvalho teria ferido a Lei orgânica e o regimento interno da Câmara Municipal, com atitudes que expos a todo o Poder Legislativo, faltando com a ética e ferindo o decoro parlamentar.
 

Alvarez citou fato ocorrido no segundo semestre do ano passado, quando da aprovação do projeto de Lei que visava o aumento da verba indenizatória em que, o vereador José Vicente de Carvalho declarou que o valor referente ao aumento seria para distribuir aos munícipes, causando repercussão negativa ao Legislativo Municipal.
 

O advogado ressaltou ainda, que no último mês de agosto, o vereador fora autuado por ter em tese praticado o delito de receptação de um aparelho de telefone celular.
 

"Em tendo assim se comportado, o ora representado feriu o decoro parlamentar exigido por todos os detentores de cargo público e via de consequência deve ser aplicada a pena capital de perda de mandato eletivo e a sua declaração de inelegibilidade pelo período de oito anos, nos termos da legislação em vigência", relata parte da representação.
 

No dia 10 de setembro o vereador José Vicente de Carvalho renunciou o cargo de Presidente da Câmara Municipal. Conforme o protocolo nº 106/2018, o vereador afirmou que, após ser apontado como suposto autor de crime de receptação em investigação policial, convocou reunião com todos os vereadores, informando da decisão de renunciar a presidência para apresentar defesa.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Zé do Gezo renuncia ao cargo de presidente da Câmara de Araputanga

Vereador afirma que verba indenizatória é para atender pedido de doação do povo

 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.