logo

POLÍTICA

PSD indica ex-prefeito Nilton Borgato para integrar a equipe do Governador Mauro Mendes


Por RDNews

Reprodução Web

O ex-prefeito de Glória d’Oeste (a 304 km de Cuiabá), Nilton Borgato, que comandou o município entre 2009-2012 e 2013-2016 foi indicado pelo partido PSD para compor ao staff  do governador Mauro Mendes. O comandante do PSD, o ex –governador e candidato ao Senado Fávaro diz que não abre mão de o partido participar do staff, pois afirma que a participação da sigla no arco de aliança do democrata foi preponderante para a vitória do ex-prefeito de Cuiabá. “O PSD fez praticamente 700 mil votos nestas eleições. Vamos oferecer esse quadro, com perfil mais técnico para o desenvolvimento econômico”.  Afirmou Favaro


Outros  nomes  indicado pelo PSD está o do ex-titular da Ager, Eduardo Moura, que foi o primeiro secretário ligado ao PSD a pedir demissão quando o partido se desvinculou da base do governador Pedro Taques, em abril deste ano.  


Moura já foi titular do Gabinete de Desenvolvimento Regional e do Gabinete de Projetos Estratégicos na gestão tucana, e segundo Carlos Fávaro é um dos nomes indicados pelo partido para comandar a Sedec.


Segundo Faváro  há Também  o coronel Jorge Luiz, que foi candidato a deputado federal e que pode comandar a Polícia Militar no governo Mauro.


Reorganização


O ex-vice-governador aponta ainda que além das articulações para que o PSD participe do governo democrata, tem em pauta as eleições dos diretórios municipais. “Queremos ter diretório nos 141 municípios. As eleições para escolher as novas diretorias estão marcadas para 5 de maio de 2019, queremos continuar a fortalecer o partido de forma orgânica e sem caciquismo”, anuncia.


Questionado sobre voltar a fazer política classista, Fávaro nega, e aponta que o objetivo agora é permanecer em política partidária, mas sem afirmar se existe interesses pessoais nas eleições de 2020, quando serão eleitos vereadores e prefeitos.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.