logo

Estadual

PSD teria ofertado doações para filiações de lideranças. Fávaro impetra ação


Por Francisco Borges - 24horasnews

img

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) protocolou uma interpelação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para que o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), seja notificado a prestar explicações sobre declarações que teria dado na semana passada sobre a formação do Partido Social Democrático em Mato Grosso. Muniz havia dito que uma pessoa teria abordado lideranças no interior do Estado para que elas supostamente migrassem para o PSD, sob a condição de generosas doações financeiras.

Na ação judicial, Fávaro pede que o prefeito responda sobre supostas afirmações postadas em um grupo de Whatsapp em que escreveu que Fávaro e seu assessor Renancildo Soares França, popular “Cotia”, estariam ofertando polpudas doações para filiar garantir que o maior número de lideranças no interior do Estado fossem para a sigla atualmente comandada pelo vice. Na oportunidade Fávaro disse que não fez qualquer ato condizente com a afirmação do prefeito e tampouco autorizou que o fizesse.

A denúncia foi divulgada pelo deputado estadual Max Russi no plenário da Assembleia Legislativa, que exigiu explicações sobre o fato. O deputado havia dito que inclusive existia uma tabela de preço das doações, dependendo da forma que a liderança escolhesse. 

Segundo sua assessoria de imprensa, o objetivo do vice-governador é conservar e resguardar seus direitos. Fávaro também solicita a apuração dos fatos e se coloca a disposição das autoridades.

“O PSD cresceu em Mato Grosso nos últimos meses e o crescimento coordenado e transparente tem incomodado a velha política”, criticou Fávaro na época.

 


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.