Indiavaí realizou na última sexta-feira, 17 de março, na Câmara Municipal, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Durante o evento, além de palestras, foram apresentadas propostas relacionadas ao tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia — amanhã vai ser outro dia”.
A programação organizada pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde foi destinada a todos os usuários, trabalhadores, gestores, prestadores dos serviços de saúde, movimentos e instituições da sociedade.
Uma das palestrantes da conferência, a psicóloga Ronizer Cerize Limeira destacou a importância de democraticamente garantir os direitos dos cidadãos. “Se não tem direito, não tem democracia. Precisamos com urgência fazer com que cumpra, a cada dia, os nossos direitos que está na Constituição, no artigo 196”, frisou.
Para o prefeito Sidnei Marques Lopes (UNIÃO) que também participou do evento, a Conferência Municipal de Saúde destaca a importância e a valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia dos direitos dos cidadãos.
As propostas debatidas e sistematizadas deverão ser incorporadas no Plano de Saúde Municipal, Estadual, do Distrito Federal e do Ministério da Saúde (MS).
Clique AQUI e assista à matéria em vídeo.

Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real, clique AQUI.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.