logo

ARAPUTANGA

Realizada aula inaugural de cursos profissionalizantes ofertados pela prefeitura


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Na noite da última quarta-feira (12/09), no interior do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga, foi realizada a aula inaugural de 06 (seis) cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT.

 

Nesse ano, foram ofertados à comunidade araputanguense os cursos: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Noções Básicas das Rotinas Administrativas; Técnicas de Operação de Caixa; Assistente Administrativo; Depilador e Embelezamento de Mãos e Pés.

 

“Ao todo, 270 munícipes se inscreveram em um dos seis cursos ofertados, sendo 120 para o curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, 25 para Noções Básicas das Rotinas Administrativas, 25 para Técnicas de Operação de Caixa, 50 para Assistente Administrativo, 25 para Depilador e 25 para Embelezamento de Mãos e Pés. No total, montamos 10 turmas de estudo”, frisou Valéria Neves, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.  

 

Os materiais de estudo e a certificação dos cursistas serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT, por meio do Programa SENAC de gratuidade que é um projeto de profissionalização gratuita, destinados a pessoas de baixa renda, que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família, em diferentes áreas de conhecimento. Esse programa é pago pelo governo federal.

 

“Hoje o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e que tenham domínio sobre algumas áreas, por isso temos o maior orgulho de estabelecer essa parceria com o SENAC/MT e qualificar nossa gente para o mercado de trabalho”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.