logo

SEM EFEITO

Redução de ICMS sobre combustíveis pode não chegar a consumidor em Mato Grosso


Por Redação Popular Online com hnt

img

foto: freepik.

O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, explicou que a redução tributária anunciada para os combustíveis pode não ser sentida pelo cidadão. Segundo o gestor, isso ocorre porque o preço da gasolina e do diesel não são controlados pelo governo estadual. O pacote de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) também atinge os setores de energia elétrica, comunicação, gás industrial e comercial.


"Nos combustíveis é muito difícil porque vivemos em uma economia de mercado, não há preço controlável dos combustíveis. A Petrobrás aumenta os preços semana sim, semana não e isso vai para as bombas", declarou Gallo. 
 

"Nós não temos essa garantia e é importante dizer isso, o presidente Bolsonaro, há uns quatro meses atrás, abaixou o PIS/COFINS em 34%, foi refletido na bomba R$ 0,03, então quer dizer, quando você não controla os preços, os descontos de tributação acabam ficando no bolso de todos que participam da cadeia", completou. 
 

Nesse sentido, o secretário defendeu que o governo tomou uma decisão acertada em reservar as maiores reduções para o setor de energia elétrica e comunicação. Ele garantiu que, em relação à energia elétrica e comunicação, o cidadão irá sentir a economia no próprio bolso. Para o consumidor final da energia elétrica, por exemplo, o impacto na conta pode chegar a 12% de redução. 
 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


JUDICIÁRIO

Superior Tribunal de Justiça barra recurso de policiais acusados de tortura

Os agentes tentavam reverter decisões da primeira instância que rejeitaram pedidos para realização de novas perícias e para reconhecimento de supostas irregularidades.


ABUSO SEXUAL

Homem é preso após abusar de mulher desacordada e filmar o crime

A vítima acordou durante o ato, percebeu a situação e imediatamente repreendeu o suspeito, expulsando-o da residência. Em seguida, acionou o marido.


INVESTIGAÇÃO

Justiça pede investigação contra policiais penais dos presídios de Araputanga e Mirassol D’Oeste

Desembargador determinou que a Sejus-MT identifique policiais apontados como autores das torturas também nos presídios de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.