Um refeitório com cozinha e banheiros será construído no Centro de Reciclagem do município de Araputanga, conforme informações da Secretaria e Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Conforme o Processo Licitatório n.º 173/2022, Tomada de Preço, Modalidade n.º 10, realizado pela Prefeitura Municipal de Araputanga, o valor da obra é de R$ 219.695,38 (duzentos e dezenove mil seiscentos e cinquenta e nove reais e trinta e oito centavos). A construção será realizada pela empresa Prisma Projetos e Construções Ltda, localizada no município de Cuiabá.
“O recurso é oriundo de multas recebidas pela SEMA e o município de Araputanga”, informou a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – (CONSEMMA-ARA), Vanusa Mariano Santiago Schiavinato, ao destacar que as multas são aplicadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), por meio Promotoria de Justiça de Araputanga, e destinadas para o Fundo Municipal de Meio Ambiente.
>>> Leia também — Projeto do prefeito que pede extinção de 15 cargos foi retirado de pauta sem data definida para votação
Segundo a presidente do CONSEMMA-ARA, a obra deverá ser iniciada no mês de janeiro de 2023. “Na segunda semana do início do ano a empresa já irá começar a construção”, afirmou.
No mês de outubro do ano passado, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito a Lei Municipal n.º 1.476/2021, que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente, órgão de coordenação, fiscalização, deliberação coletiva e caráter normativo da política municipal de meio ambiente, no âmbito da política ambiental. “Agradecer a Câmara pelo apoio, pela votação do projeto e que Deus abençoe o trabalho de todos”, frisou a presidente.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.