logo

Araputanga

Revendedores de gás firmam parceria com MP para proibir venda ilegal do produto


Por Ulisses Martins Ferreira



Representante da Associação Mato-Grossense dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (Amrgas), Fenelon Batista Santana Costa reuniu na tarde de terça-feira (13), com revendedores de gás da cidade de Araputanga, orientando sobre a fomentação do mercado ilegal de gás.


Fenelon Batista informou que com o apoio do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro Oeste (SINERGAS), a associação mantem parceria com a procuradoria geral do Estado  e foram recebidos pela Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Mariana Batizoco. "A promotora nos recebeu muito bem e falamos sobre o cumprimento da Lei", disse.


O representante da Associação Mato-Grossense dos Revendedores de Gás alertou quanto aos riscos que a população tem com a venda ilegal do produto. "O transporte, armazenamento do produto tem que ser feito por pessoas que realmente possui curso", disse que somente o mercado legalizado possui qualificação e legalização, com alvará da Prefeitura, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, com certificado da Agência Nacional de Petróleo (ANP) com local próprio para a revenda do gás.

Conforme o Artigo 1º da Lei nº 8.176/91 constitui crime contra a ordem econômica adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, com pena de detenção de um a cinco anos de prisão.  

"O mercado legalizado deverá ser notificiado para apresentação da documentação e nessa mesma notificação terão um prazo para retirar o produto ilegal que eles mesmos fomentam na cidade e ao término do prazo será colocada fiscalização para o cumprimento da Lei", informou. 
gastexto2
 
Delegado regional de fiscalização na região, Rodrigo Soares destacou a importância da reunião em discutir o cumprimento da lei que proíbe a venda ilegal de gás de cozinha em Araputanga e região. "A população é o nosso maior aliado e pode estar denunciando a revenda clandestina na Promotoria de Justiça que é nossa parceira" afirmou. 

Ele também alertou o consumidor quanto à compra do produto no mercado ilegal. "É um produto queira ou não perigoso que você coloca dentro de sua casa, então é importante saber a procedência e legalidade", disse que as muitas vezes, as pessoas são atraídas por um menor preço, mas o barato pode sair caro e ainda colocar a vida das pessoas em risco.
 
gasreuniã
 

SENTENÇA DE PRONÚNCIA

Mulher que matou adolescente grávida e simulou parto será julgada pelo Tribunal do Júri

A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...


INFLUENZA

Apenas dois municípios da região figuram entre os 10 com maior desempenho em vacinação em MT

A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...


DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.