O vereador eleito Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos), poderá ser eleito o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá). A eleição ocorrerá nesta sexta-feira (01), logo após a Solenidade de Posse dos vereadores eleitos no dia 15 de novembro de 2020.
Conforme as articulações, Ronaldo poderá contar com o apoio e voto do vereador eleito Antônio Carlos Pereira da Cruz — Toninho Cabeleireiro (Republicanos), que é companheiro de partido e deverá ocupar a primeira secretaria.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá apresentar Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PDT), como vice-presidente e pelo Partido Solidariedade a vereadora eleita Lindocreia dos Santos Camargo — Cleo Camargo (Solidariedade), deverá ser a segunda secretária, concluindo a formação da mesa diretora.
Os dois vereadores eleitos pelo Republicanos que compõem a Mesa Diretora e os vereadores eleitos pelo Solidariedade e PDT somam seis votos, que representam número suficientes para eleger a Mesa, cuja a eleição poderá ocorrer com chapa única.
SOLENIDADE DE POSSE
A Sessão Solene de Posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos será nesta sexta-feira (01), no Plenário da Câmara Municipal de Araputanga, a partir das 08h.
Até o fechamento da matéria, não havia sido divulgado medidas de restrições quanto a Solenidade em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.