O prefeito de Araputanga, Sidney Pires Salomé (PMDB), está em Cuiabá e ainda não foi notificado sobre a decisão do Juiz Arom Olímpio Pereira que determinou o seu afastamento do cargo por 180 dias.
A justiça acatou pedido do Ministério Público do Estado (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Araputanga na última sexta-feira a noite, e ainda bloqueou R$ 1,8 milhões em bens do gestor.
O vice-prefeito Paulo Abrão só deverá assumir o cargo depois que Sidney Salomé for notificado.
Por telefone, Salomé disse ao Popular Online que ainda não foi notificado da decisão ao afirmar que é inocente. "Estou tranquilo, tenho a consciência de que não fiz nada de errado. Vou me defender na Justiça", declarou que estará em Araputanga nesta segunda-feira para receber a notificação. "Vou reunir com o secretariado, falar da situação e também quero sentar com o vice-prefeito e informar sobre todos os projetos em andamento", afirmou.
Clique AQUI e confira as acusações feitas pelo Ministério Público. Além do prefeito, outras três pessoas estão envolvidas.
Foto: TV Popular Web
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.