Participante do grupo de WhatsApp Popular Online, o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé dentre vários outros comentaram a decisão da Câmara dos Deputados que aprovou na madrugada do dia 30/11, uma emenda ao pacote de medidas contra a corrupção que prevê as condutas pelas quais juízes e membros do Ministério Público poderão responder por abuso de autoridade.
Para Salomé, os deputados votaram a favor da ética, segundo ele, alguns promotores e juízes mandam prender e depois que a pessoa prova não ter feito nada errado, soltam e fica por isso mesmo. "E aí sua moral, sua idoneidade? Seus filhos, sua família? Seus amigos, como você vai sair dizendo que não deve, que não tem culpa, porque a imprensa, a TV não reparam com o mesmo tempo que acusaram", disse.
O prefeito foi afastado do cargo pelo período de nove meses através de um pedido liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Araputanga, que também determinou a indisponibilidade de bens na ordem de quase R$ 2 milhões, acusado de participar de um esquema de fraudes licitatórias através do uso de uma “empresa de fachada”.
"O médico quando erra vai preso, perde diploma, paga pelos seus erros e porque todos não podem pagar pelos seus erros, inclusive juízes, promotores, delegados, prefeitos, deputados, senadores, governadores e cidadãos comuns", questionou.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.