logo

ARAPUTANGA

Secretário de Saúde é acionado na Justiça por difamações em rede social


Por Redação Popular Online

img

Secretário de Saúde — Hudson Cunha Ramos. (Foto: TM Notícias)

O Secretário Municipal de Saúde de Araputanga, Hudson Cunha Ramos, foi acionado judicialmente por promover ataques de natureza difamatória por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp. O processo, registrado sob n.º 1000058-83.2023.8.11.0038, será julgado pelo Juizado Especial da Comarca de Araputanga.

 

Os atos ilícitos praticados pelo servidor comissionado, dizem respeito a comentários realizados por meio do Facebook em data de 6 de janeiro, após a divulgação de reportagem que informava a morte de um morador de Araputanga, que esperou por sete dias e não conseguiu regulação para uma unidade hospitalar do Estado de Mato Grosso.

 

Na ocasião, familiares afirmaram que teriam entrado em contato com o prefeito do município e que este teria dito que não poderia fazer nada, causando indignação.

 

Mesmo o espaço do portal de notícias online estando aberto para a manifestação do órgão público, sobre sua versão do ocorrido, nenhum posicionamento foi dado à redação do jornal.

>>> Matéria relacionadaMorador de Araputanga morre após 7 dias esperando vaga para encaminhamento

Hudson Cunha Ramos, então, passou a perseguir o jornalista responsável pela matéria no Facebook, divulgar conteúdos difamatórios no grupo de WhatsApp “ARAPUTANGA 24h” e chegou a enviar mensagens privadas, contra a honra do jornalista, afirmando que ele próprio jamais teria dito nada, mesmo a matéria veiculada relatando que os familiares afirmaram que o prefeito que havia dito e não o secretário Municipal de Saúde.

 

Na ação, além da condenação do Secretário de Saúde pela prática de difamação, foi requerida a intimação da empresa responsável pelo WhatsApp para que identifique os administradores do grupo, uma vez que eles respondem de forma solidária por não apagarem os conteúdos ilícitos e permitirem que o acusado continuasse agindo de forma contrária a Lei.

 

Caso a ação seja julgada procedente, além de indenização de pouco mais de treze mil reais, o Secretário poderá ser condenado a apagar os conteúdos que divulgou e fazer uma retratação, sob pena de multa diária em caso de desobediência.

 

Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.