logo

ARAPUTANGA

Superlotação causa transtornos à população e vereador reivindica abertura de novo cemitério

Como forma de protesto, alguns moradores já até sugeriram a criação de lei proibindo pessoas morrer no município.


Por Redação Popular Online

img

Cemitério Municipal de Araputanga — Mato Grosso. (Foto: Popular Online)

Além da dor da perda, familiares de Araputanga (a 338 km de Cuiabá) estão tendo que lidar com a falta de espaço para sepultar seus entes queridos no cemitério municipal, segundo relato do presidente da Câmara Municipal Paulinho Gato (Republicanos).

 

Em pronunciamento durante sessão ordinária, o vereador disse que esteve presente em quatro sepultamentos e ficou envergonhado com a situação. “É uma falta de humanismo com os cidadãos de Araputanga”, afirmou ao se declarar indignado com a situação.

 

Paulinho Gato em sua fala no plenário da Câmara Municipal se colocou a disposição da administração pública para contribuir na solução do problema. Conforme o presidente do Poder Legislativo, nesta quarta-feira, 22 de março, em viagem para Cuiabá, irá oficializar a secretária de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Mauren Lazzaretti, solicitando contribuição do órgão, em caráter de urgência, para a análise documental da licença de operação do novo Cemitério Municipal Irmãos Ferreira, Luiz Ferreira Filho e Manoel Ferreira Sobrinho, localizado no Bairro Daury Riva.

Leia também: Vereadores apontam abandono do município e lamentam perdas de recursos destinados à Araputanga

Diante da situação, moradores de Araputanga relataram à redação do Popular Online sobre a dificuldade enfrentada em um momento de dor. Como forma de protesto, alguns moradores até sugeriram a criação de lei proibindo pessoas morrer no município.

 

Novo Cemitério Municipal

Contatado, a Secretaria Municipal de Administração de Araputanga informou à redação do Popular Online que o espaço utilizado para a instalação do novo Cemitério Municipal Irmãos Ferreira, Luiz Ferreira Filho e Manoel Ferreira Sobrinho, localizado no Bairro Daury Riva, já dispõe de projeto com estudo de impacto, impermeabilidade e outras ações necessárias.

 

Segundo informações da secretaria, a Prefeitura Municipal aguarda a aprovação de licença de operação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) para abertura do novo cemitério.

 

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes em Jauru

A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.