ABANDONO DE INCAPAZ

Suspeita de maquiar rosto de bebê para esconder hematomas mãe é indiciada por maus tratos

O caso veio a público em abril deste ano, quando a criança foi encontrada em estado de desnutrição, suja e assustada.


Por Redação com GD/MT

img

Reprodução

Uma mulher de 19 anos suspeita de agredir e deixar os filhos, de 3 e 1 ano, em situação de abandono, no município de Vera, a 486 km de Cuiabá, foi indiciada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (3). Ela foi acusada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.


Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a denunciada não alimentava as crianças e os privava de atendimento médico. Quando foram resgatados, o filho mais velho apresentava escabiose — sarna — e a bebê tinha vários hematomas pelo corpo, um abcesso infeccionado na coxa esquerda e estava desnutrida.


Além disso, ambas as crianças apresentam atrasos no desenvolvimento psicomotor.


O caso veio a público em abril deste ano, quando o bebê foi encontrado em estado de desnutrição, sujo e assustado. Segundo a polícia, a mãe havia maquiado a criança na tentativa de esconder os hematomas.


Na época, foi divulgado um áudio onde é possível ouvir a mulher dizendo aos policiais que a criança não comia e que ela apanharia por isso.


 


ECONOMIA | ENDIVIDAMENTO

Governo anuncia Desenrola Brasil 3.0 com previsão de desconto de 90% nas dívidas

Nova fase do programa poderá alcançar R$ 150 bilhões em débitos elegíveis, com foco em famílias que possuem dívidas atrasadas há pelo menos dois anos.


EMBATE ELEITORAL

Após dizer que eleitor bebe detergente e reza pra ET, Medeiros acumula derrotas na Justiça Eleitoral

Ações judiciais se intensificaram após repercussão de áudio polêmico e vídeos publicados pelo candidato do PL.


INVESTIGAÇÃO

Operação apura compra de fazenda com 100 cabeças de gado ligada a Alcino Barcelos

Investigação do Ministério Público também apura suspeitas em contratos de R$ 5,78 milhões da Prefeitura de Pontes e Lacerda.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.