O ex-procurador da República Pedro Taques publicou em suas redes sociais um vídeo em que ele dá uma aula e apresenta as provas do Escândalo da Oi, um acordo sigiloso firmado entre o Estado de Mato Grosso e a Oi S.A., que resultou no pagamento de R$ 308 milhões de recursos públicos que foram parar em fundos de investimentos. Para Taques, este é o maior escândalo de corrupção do Governo do Estado.
“Vou mostrar todas as fases, passo a passo, deste que é o maior escândalo de corrupção do Estado de Mato Grosso, que é conhecido como o Escândalo da Oi. Vamos mostrar todas as provas”, anuncia Pedro Taques no início do vídeo.
A partir de documentos oficiais, certidões do STF, pareceres da Procuradoria Geral do Estado e registros administrativos, o vídeo demonstra nulidades absolutas no acordo, como perda de prazo legal, omissão de defesa, vício de competência, burla à fila de precatórios, ausência de dotação orçamentária e grave lesão ao erário.
Na exposição, Pedro Taques também revela a engenharia financeira utilizada para fracionar e ocultar o destino do dinheiro público, com passagem por fundos de investimento criados há pouco tempo e ligação com familiares e amigos do governador Mauro Mendes.
“Busquei apresentar o conteúdo de forma didática, sem juridiquês, com linha do tempo, provas documentais e explicação clara do impacto desse acordo para o patrimônio do povo de Mato Grosso”, completou.

Com duração superior a 50 minutos, o vídeo expõe a engenharia financeira empregada para fracionar e ocultar o destino dos recursos públicos.
Reconhecimento nacional destaca o empenho da rede municipal de ensino na promoção de uma alfabetização de qualidade.
O município de Reserva do Cabaçal alcançou uma importante conquista ao garantir o 1º lugar no Selo Diamante do programa Imuniza Mais MT, na categoria destinada a municípios com até 6 mil habitantes. O reconhecimento evidencia o compromisso da gestão municipal com a ampliação da cobertura vacinal e o fortalecimento das políticas públicas de saúde. O resultado é fruto de um...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.