logo

NOVEMBRO AZUL

Testes rápido de PSA serão realizados no período de 26 a 28 de novembro em Araputanga

Os testes rápido de PSA, serão realizados nos horários das 07:00 as 11:00 horas e das 13:00 às 16h30min, no Laboratório Municipal do Centro de Saúde.


Por Redação com Assessoria

img

Reprodução Web

A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria de Saúde realizará teste rápido de PSA para o diagnóstico do Câncer de Próstata,  no período de 26 a 28 de novembro, no Laboratório Municipal do Centro de Saúde. A ação será alusiva à campanha  Novembro Azul, instituída,  a fim de chamar a atenção dos homens para os cuidados com a saúde de forma preventiva.
 

Os testes visam garantir um diagnóstico precoce do câncer de próstata em pacientes residentes no município. Já a  campanha têm como objetivo a conscientização e incentivo a prevenção.
 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Homens acima dos 50 anos devem realizar pelo menos uma vez ao ano o exame de toque retal e o exame de sangue de PSA, pois quanto antes o câncer de próstata for diagnosticado, maiores serão as chances de cura.
 

Os testes rápido de PSA,  serão realizados nos horários das 07:00 as 11:00 horas e das 13:00 às 16h30min, no Laboratório Municipal do Centro de Saúde de Araputanga

 


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.