logo

Regional

Três municípios da região oeste serão contemplados com regularização fundiária


Por Lis Ramalho Assessoria de Imprensa

img

“Muito mais que um título, é respeitar e dar dignidade aqueles que sonham em ter a segurança de seus imóveis regularizados”, disse o deputado Dr. Leonardo (PSD), durante o lançamento do programa “Endereço Certo”, nesta quarta-feira, no Palácio Paiaguás.

O programa tem por objetivo promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira Imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT), em 39 municípios. Cáceres, Mirassol D’Oeste e Araputanga estão entre as cidades.

Em Araputanga será regularizado a situação do conjunto habitacional, Jardim dos Ipês com 98 unidades; em Cáceres Vila Mariana (Cohab Velha), São Luiz (Cohab Nova) e Vitória Régia, no total de 1220 unidades e em Mirassol os conjuntos Juruena I e Juruena II, com 184 unidades habitacionais atendidas.

“Há anos a população espera por essa medida. Em Cáceres, por exemplo, existem bairros que não estão no mapa da cidade. As pessoas vivem em situação de insegurança, não tem título de propriedade, não podem acessar linhas de crédito e, muitas vezes, não contam com ser­viços básicos como distribuição de água, energia elétrica, correios, coleta de lixo e saneamento. A regularização é uma forma de trazer segurança e dignidade a essas famílias”, ressaltou.

Dr. Leonardo se diz honrado por fazer parte dessa grande conquista e afirmou que este trabalho será contínuo e estendido aos demais municípios da região, bem como as comunidades rurais; trabalho que ele já vem desenvolvendo junto ao Instituo de Terras de Mato Grosso (Intermat), através de uma proposta sua intitulada “Bora Regularizar?”. A medida já deu resultado em dois municípios, Jauru e Figueirópolis.

Foto: GcomMT/Maria Anffe

SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.