logo

Araputanga

Tribunal de Justiça nega recurso da Promotoria e Carnatanga será realizado no Lago Azul


Por JT/MT

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT) indeferiu o recurso de agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público, através do Promotor doutor Luiz Fernando Rossi Pipino para que a prefeitura mudasse o local de realização da 17ª Edição do Carnatanga – Carnaval de Rua de Araputanga. 

 

Nas razões recursais, o agravante defendeu a reforma da decisão recorrida no caso concreto, de que, a realização do evento carnavalesco é público e notório, assim como o fato de que os shows musicais a serem realizados perturbarão o sossego de todos os cidadãos residentes na vizinhança e que não houve identificação da denúncia que embasou a ação civil pública certamente por receio de represálias e perseguições.

 

A relatora do processo Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro acatou a decisão do Juiz da Comarca de Araputanga Arom Olímpio Pereira, de que, pese a farta fundamentação apresentada pelo requerente, não se encontram presente as hipóteses que autorizam a concessão do pedido postulado em sede de tutela de urgência, haja vista a que a reclamação aportada nos autos ser fato isolado, ainda duvidoso, posto que se encontra totalmente desvinculada a qualquer pessoa. Ainda levou em consideração a falta de demonstração de outros cidadãos insatisfeitos com a realização do evento no referido local.

 

“Posto isso, INDEFIRO o pedido de antecipação da tutela recursal (efeito ativo) formulado pelo Ministério Público no presente agravo de instrumento”, afirmou.

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.