logo

Araputanga

Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) promove juiz por merecimento


img

A decisão contraria posicionamento da OAB/MT
 

O magistrado Renato José de Almeida, que até então era titular da Comarca de Rio Branco, foi promovido pelo Tribunal de Justiça em caráter permanente para responder pela comarca de Araputanga. 

A decisão foi tomada durante sessão administrativa extraordinária, realizada no último dia 24 de Agosto, onde juízes de outras comarcas também foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento.

O Juíz, que já responde pela comarca, agora passa a responder como titular de Araputanga, por ter sido selecionado através do Edital 19/2017/TJ. O mesmo esclarece que a promoção se deu pelo critério de merecimento do magistrado.

A decisão do Tribunal de Justiça contraria posicionamento do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso que manifestou pelo desagravo contra o juiz de direito Renato José de Almeida Costa Filho e o delegado de polícia Miguel Macário Lopes, ambos em atuação no município de Araputanga.

O manifesto foi divulgado pela OAB/MT no último dia 03 de agosto, depois que o casal de advogados Ricardo Mamedes e Luciana Rita de Queiróz Mamedes, denunciou uma seqüência de atos executados pelo magistrado e delegado, acenando requerer junto à Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a imediata remoção do magistrado da comarca, assim como, à Corregedoria da Polícia Civil, a remoção do delegado. 

O fato se deu após prisão do advogado por desacato, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão de arma de fogo em sua casa emitida pelo o Juiz Renato José de Almeida.
 

MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.