Desenvolvida sem nem um centavo de dinheiro público, a plataforma Saúde na Mão Araputanga foi criada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) para facilitar o acesso aos serviços de saúde pública e garantir os direitos dos cidadãos.
A plataforma digital funciona 24 horas, 7 dias por semana, e permite o acesso aos serviços de saúde pública aos munícipes, com informações on-line sobre especialidades médicas, medicamentos, agendamentos e dispositivo para solicitação de atendimento de emergência.
O sistema inovador é de simples manuseio, possibilitando até mesmo a utilização por pessoas que tenham dificuldades com aparelhos celulares. A facilidade no acesso foi desenvolvida para que os idosos cadastrados na plataforma tenham em suas mãos maior segurança e garantia dos seus direitos quando necessitar de atendimento de saúde.
Podendo ser instalada em aparelhos Android e iOS, a plataforma conta com todas as proteções necessárias para garantir segurança aos usuários do dispositivo, conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Araputanga, segunda-feira, 29 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de implantação da plataforma na Secretaria de Saúde, sem custar nem um centavo para a prefeitura.
O sistema Saúde na Mão Araputanga já está disponível de forma gratuita para qualquer cidadão. Para utilizar, basta acessar o endereço eletrônico saudenamao.araputanga.online e instalar o aplicativo.
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.