Apesar do esforço que a Prefeitura de Araputanga tem realizado para dotar a cidade de uma melhor infra-estrutura e manter as ruas devidamente asfaltadas para garantir mais qualidade de vida para a população, constantemente o trabalho da municipalidade vem sendo prejudicado por ações de vândalos e pessoas que não querem ver a cidade organizada.
Na noite desta sexta-feira, pessoas ainda não identificadas, mas que estão sob alvo de investigação policial, destruiu o trabalho de reconstrução do asfalto, na rua Amador Bueno, passando de carro sobre a obra. “O bardeneiro estragou por querer mesmo, deteriorando o patrimônio público" disse o secretário de Obras.
Eldo Pereira informou que várias ocorrências foram registradas, resultando em prisões. “Um carreteiro ficou preso e teve que pagar fiança pra sair e todos estão sendo investigados e, vão pagar caro pela depredação do bem público”, afirmou.
O secretário, bem como o prefeito Sidney Salomé que estavam no local na manhã deste sábado voltou a pedir a colaboração e fiscalização por parte da população. “Quero pedir para que o cidadão tenha cuidado, não passe de bicicleta, moto, carro ou a pé, porque fica marcado e fica feio. Não é uma obra do prefeito e sim da comunidade, feita com recurso dos nossos impostos e gostaria de pedir a colaboração da população”, reafirmou Salomé.
Constatado o crime e identificado, o indivíduo pode ser atuado por dano ao patrimônio público, conforme informou o delegado Guilherme Fachinelli. O crime se encontra no inciso 3 do artigo 163 do quarto capítulo do Código Penal Brasileiro e resulta em três meses de prisão.
Fotos: Adevanir Martins
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.