Ao menos 5 túmulos foram violados, no cemitério de Souza Lima, em Várzea Grande, na madrugada de ontem, quinta-feira (21). Até o momento, não há informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime. Restos mortais ficaram expostos.
As depredações aconteceram em um túmulo de cova e em outros 4 no estilo "gavetões". Alguns dos túmulos estavam sem identificação e estima-se que os corpos já estavam enterrados há mais de 9 anos.
Agora, a administração do cemitério vai precisar fazer uma busca na documentação para identificá-los, bem como as famílias dos mortos.
— Leia também: Sobrinha é estuprada, assassinada e enterrada pelo tio às margens de rio
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o estrago feito pelos vândalos. Em um dos casos, o túmulo de cimento foi quebrado, o caixão retirado e também foi destruído. Não foi possível saber, até o momento, se algo foi levado.
A Polícia Civil confirmou o caso. Afirmou que funcionários comunicaram o crime. Alegaram ainda que o cemitério é invadido durante a noite para pessoas que realizam rituais.
Disseram ainda que já encontraram corações de animais, garrafas de bebidas e até anotações. O caso está sendo investigado pela 2º Delegacia de Polícia da cidade.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.