Vereador de Glória d´Oeste morre em colisão entre veículos. (Foto: Olhar Direto)
O vereador de Glória d’Oeste (a 312km de Cuiabá) Edimar Lavareda (PSD), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (08), em Porto Esperidião (a 326km de Cuiabá), após o carro que ele dirigia, um Volkswagen Voyage, colidir com outro veículo na BR-174.
Edimar Lacerda, estava como suplente e a poucos dias havia assumido a cadeira de vereador.
O parlamentar morreu no local do acidente, no outro veículo, um Jeep Compass, estava a Secretária de Administração do município de Nova Lacerda, Christiane Ferreira da Silva, e mais uma vítima. Os envolvidos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Dr. Antônio Fontes na cidade de Cáceres (a 217km de Cuiabá).
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao vereador. O senador Carlos Fávaro (PSD) também lamentou a morte do colega de partido. Fávaro lembrou que Edimar era suplente de vereador e havia tomado posse no lugar do vereador Edison Martins dos Santos Filho, o Godoi da Ambulância, (PSD) na sexta (6), dois dias antes da tragédia.
“Terminando o domingo com uma notícia muito triste, o nosso vereador de Glória D'Oeste, Edimar Luiz dos Santos (PSD) - Edimar Lavareda - , sofreu um acidente e faleceu hoje. Infelizmente uma tragédia muito grande. Deixo aqui meus sentimentos a família e também a nossa prefeita @gheysaborgato . A cidade de Glória D'Oeste perde um jovem, que iria trabalhar muito pela população”, finalizou ele.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.