logo

CONFUSÃO EM JOGO

Vereador é acusado de agressão e ameaça a árbitro após fim de jogos da Copa Rural em Araputanga

Sebastião Barbosa teria atingido a vítima com uma cotovelada no estômago, chamando de "ladrão, vagabundo e mal-intencionado", ao alegar que sua equipe foi prejudicada.


Por Redação Popular Online

img

Vereadora Tião Barbosa — Solidariedade. (Foto: Reprodução)

O vereador Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa, do partido Solidariedade, está sendo acusado de agredir e ameaçar um árbitro após jogos da Copa Rural, realizado no último domingo, 19 de novembro, em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) n.º 2023.331186, registrado na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga, as agressões teriam acontecido por volta das 20 horas, quando o árbitro terminou de apitar o jogo entre as equipes São Benedito e Fazenda Araputanga.

 

Segundo narrativa da vítima, ao término da partida, o vereador foi ao seu encontro ameaçando, chamando de “ladrão, vagabundo e de mal-intencionado”, alegando que o árbitro tinha prejudicado a equipe dele (São Benedito). Sebastião Barbosa foi contido por testemunhas, porém, quando o árbitro estava saindo pelo portão para ir embora, foi alcançado pelo vereador que lhe desferiu uma cotovelada no estômago e continuou com as ameaças.

 

O B.O elaborado foi assinado e protocolado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, para as providências cabíveis.

 

A reportagem do Popular Online tentou contato com o vereador, mas não obteve êxito.

 

Nota de Repúdio

“Nós da Equipe de Arbitragem de Araputanga-MT, viemos através dessa nota REPUDIAR a agressão sofrida por um de nossos integrantes, que num ato vil, covarde e sorrateiro, foi estupidamente e gratuitamente atacado pelo senhor Sebastião Barbosa de Melo (Tião Barbosa vereador), que num ato totalmente desprezível e repugnante, que foge de qualquer ética, conceito moral ou decoro parlamentar, invadiu o campo de futebol ofendendo com palavras de baixo calão, ameaçando e intimidando, além de traiçoeiramente agredir o senhor Valdenir Alves Pereira com uma cotovelada no estômago quando o mesmo estava distraído e sem chances de se defender. Atos como esse e pessoas com essa índole, que infelizmente foram eleitos para representar o povo, nos fazem desacreditar ainda mais numa política séria e numa nação mais justa e humanitária, onde o interesse coletivo seja maior do que o querer individual. Esperamos que seja exemplarmente punido para que fatos como esse não voltem a se repetir e que sejamos respeitados como homens de caráter e pais de família, que não entram em campo para prejudicar qualquer equipe, mas por serem humanos, infelizmente também estão sujeitos ao erro. Ass.: Equipe de Arbitragem de Araputanga”.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.