logo

Reserva do Cabaçal

Vereador nega ter ameaçado e chamado funcionário de hospital de macaco


Por Redação com G1

img

O presidente da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal, Romilso de Oliveira Silva (PMDB) negou ter praticado injúria racial, desacato e ameaça contra o técnico de enfermagem Severino dos Ramos Soares Honorato, de 47 anos.

No Boletim de Ocorrência (B.O) registrado por Severino na polícia, o vereador teria o chamado de ‘‘macaco’’, ‘‘'preto safado’’ e ‘‘preto nojento’’. Os xingamentos, segundo Severino, aconteceram depois que o sobrinho do parlamentar precisou de atendimento no Hospital Municipal Aldalto Ribeiro, onde ele trabalha. 

Conforme a vítima, depois que deixou a delegacia, Romilso o seguiu e ameaçou de morte. “Ele falou na minha cara que iria me matar, se o sobrinho dele ficasse com alguma sequela. Ele continuou falando que ia meter bala em mim”, contou.

De acordo com o vereador, o técnico de enfermagem negou atendimento a seu sobrinho que procurou a unidade hospitalar machucado após cair de um animal (cavalo). "A única coisa que falei foi para que ele tivesse mais eficiência no trabalho", informou que o menino foi levado ao hospital pela mãe e a avó. 

"O menino chegou lá ele se quer mediu a pressão e nem estancou o sangue, só encaminhou e meu sobrinho não é “animal” para ser tratado desse jeito. E quero deixar claro para o povo que jamais tive preconceito, até porque meu sobrinho também é moreno", afirmou.

Para o vereador, o técnico de enfermagem não teve eficiência no trabalho e agiu com acusações.

Ouça matéria em áudio:

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/remilso_denuncia_site.mp3"] 

Foto: Assessoria / Câmara Municipal Reserva do Cabaçal 

 


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.