A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga, na região Oeste de Mato Grosso, deverá afastar o vereador Gilmar Souza dos Santos (PSD). Gilmar do Tóta foi preso no último dia 14 de abril durante operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil por posse ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas.
A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Tony Larranhagas Mamedes (PP). O afastamento deverá ocorrer com base no Artigo 42, inciso 5º da Lei Orgânica. Independente de requerimento, considerar-se-à como licença o não comparecimento às reuniões de Vereador privado, temporariamente, de sua liberdade, em virtude de processo criminal em curso.
A decisão de afastar o vereador deverá ser apresentada pelo presidente da câmara na sessão ordinária da próxima segunda-feira (25).
Conforme o Artigo 43, a Mesa Diretora dar-se-á a convocação do suplente de vereador nos casos de vaga ou de licença. De acordo com o inciso 1º do mesmo Artigo, o suplente deverá tomar posse no prazo de quinze (15) dias, contados da data de convocação, salvo justo o motivo aceito pela Câmara.
A partir de consulta feita a 41ª Zona Eleitoral (TRE-MT), Abadia de Moura Moraes será a suplente de vereadora a ser convocada.
Foto: Assessoria Câmara Municipal de Araputanga
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.