O vereador integrante da bancada do Solidariedade na Câmara Municipal de Araputanga, partido que o atual prefeito Enilson Rios foi eleito, Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa, procurou a redação do Popular Online para questionar a indicação n.º 180/2023, apresentada e assinada por ele próprio.
Em sessão ordinária, realizada dia 30 de outubro, Tião Barbosa apresentou a indicação para apreciação e votação dos vereadores, justificando que a ponte localizada no Córrego das Pitas, nas proximidades do antigo curtume (Curtuara), está em situação precária.
— Matéria relacionada: Tião Barbosa aponta situação precária em ponte e relata falta de ação da administração pública
Conforme a indicação assinada pelo parlamentar, a última reforma da ponte foi realizada em 2021 com despesas financeiras pagas pelos cidadãos.
Demonstrando preocupação, o vereador ao procurar a redação do Popular Online tentou justificar a indicação assinada por ele com argumentação confusa. “Eu vi, lá, tábua que não está quebrada, mas está meio podre e então precisa ir lá trocar essa tábua, mas a ponte até agora estava super boa, mas agora com quase quatro anos que não foi feita a reforma, então agora está precisando de uma reforma nela, sim, de um reparo”.
Tião Barbosa reafirmou que em 2021 os cidadãos pagaram a madeira para manutenção da ponte, porém, segundo ele, com a lei “porteira adentro” os proprietários rurais não precisam mais pagar as despesas financeiras.
Veja o vídeo:
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.