logo

Reserva do Cabaçal

Vereadora Eva Castro tem mandato cassado em Reserva do Cabaçal


img

A Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal, na Região Oeste de Mato Grosso, cassou o mandato de Eva Castro Marra (PSD). A vereadora foi investigada por uma comissão parlamentar processante durante 85 dias, suspeita de cometer graves irregularidades. A comissão presidida pelo vereador João Batista Cabral, o relator Adão Vulp Santana e o membro Adilson Leopoldino Negris formada para investigar a denúncia, apresentou um parecer favorável à cassação do mandato da parlamentar.

A sessão de julgamento realizada nesta segunda-feira (25) teve início, sendo logo em seguida suspensa com pausa de paulo castroespera da vereadora denunciada, que através de seu Assessor Jurídico Paulo Castro da Silva, protocolou atestado médico, justificando sua ausência por estar internada. Durante a sessão presidida pelo vereador Romilso de Oliveira Silva, fora feita a leitura da defesa apresentada pelo Assessor Jurídico da vereadora denunciada, bem como apresentado todos os procedimentos legais para votação das irregularidades e cassação do mandato da vereadora.

Os vereadores Adilson Leopoldino Negris, Cloves José Pereira, Jair dos Reis Neiva, João Batista Cabral, Marcos Manoel Belal, Pedro Paulino de Souza, o suplente convocado Silval Pereira Pardin e o presidente da Câmara, vereador Romilso de Oliveira Silva, votaram favoravelmente. Já o relator da comissão, o vereador Adão Vulp Santana absteve o voto ao parecer apresentado pela comissão. 

A vereadora foi julgada e perdeu o mandato por 08 votos favoráveis e uma abstenção por ter outorgado procuração ao marido, que é advogado, mesmo não tendo qualquer vínculo com a Câmara Municipal, contratação com a União das Câmara Municipais de Mato Grosso (UCEMAT), para assessoria jurídica e uso indevido do veículo da Câmara Municipal, conforme esclareceu o assessor jurídico do Poder Legislativo Ricardo Mamedes.

Fotos: Popular Online

 


POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.