Para vereador Hemerson pedido de abertura da CPI é um movimento politiqueiro
Por nove votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Araputanga aprovou na noite de ontem (14), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis ilegalidades cometidas na administração do prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB).
O número de assinaturas necessárias para a abertura da CPI foi anunciado em Sessão Ordinária realizada na noite ontem. Populares compareceram, lotando o Auditório da Câmara e se manifestavam verbalmente, deixando o clima tenso no local. Os vereadores Hemerson Benvenuti e Silas Moraes não assinaram o pedido proposto pela vereadora Stellamaris Otênio.
Para o vereador Hemerson Benvenuti, é desnecessária a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades que já estão sendo investigadas pelo Ministério Público. "É um movimento mais politiqueiro, o prefeito já está sendo investigado pelo Ministério Público, está afastado do cargo e com os bens bloqueados", afirmou ao ser procurado pela reportagem.
Conforme o vereador, o poder de investigação da CPI é limitado. "A CPI não tem poder nem de afastar o prefeito e nem ter acesso a sigilo bancário", disse ao esclarecer que tudo o que será apurado será encaminhado ao Ministério Público, que já está investigando. "Para que vamos fazer o que já está sendo feito?", questionou.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será presidida pela vereadora Stellamaris Otênio, autora da proposta. O presidente da Câmara de vereadores Tony Larranhagas, poderá convocar Sessão Extraordinária ou na próxima semana nomear a Comissão e indicar o relator e outros três membros.
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.