O presidente do Poder Legislativo, Paulo César Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), destacou a necessidade dos vereadores cobrarem do prefeito a apresentação de ações realizadas através de secretarias da gestão municipal de Araputanga (a 338 km de Cuiabá).
Alerta foi feita após técnicos da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) apresentarem na Câmara Municipal prestação de contas sobre as ações realizadas em Araputanga.
“Parabenizo os técnicos da Empaer pela iniciativa e quero sugerir para os vereadores pedirem aos secretários que também façam apresentações das ações concretizadas”, ressaltou Paulinho Gato.
O vereador Ulisses Ferreira (PDT) destacou a importância da sugestão apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, que reforça sua reivindicação proposta no dia primeiro de janeiro de 2021. “Desde o início da gestão, quando assumimos nossos mandatos e os secretários assumiram as pastas, a Administração Pública realizou apenas uma reunião", observou o parlamentar.
— Matéria relacionada: Vereadores e secretários se reúnem e debatem ações concretizadas no primeiro semestre em Araputanga
A reunião entre os secretários e os vereadores foi realizada no dia 2 de julho de 2021, no Plenário Romeu Furlan da Câmara Municipal. Na oportunidade, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiza Luzia Utzig Rios, destacou como importante a realização das reuniões.
Clique aqui e assista a reportagem.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.