logo

Reserva do Cabaçal

Vereadores de Reserva do Cabaçal aprovam abertura de CPI contra presidente da Câmara


Por Wesley Ferreira - Popular Online


A Câmara de Vereadores de Reserva do Cabaçal aprovou na sessão realizada na noite desta segunda-feira (9), a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar denúncias de suposta prática de irregularidades cometidas pela vereadora Eva Marra da Silva Castro, presidente da casa legislativa.

A Comissão, formada pelos vereadores João Batista Cabral, na função de presidente; Adão Volp Santana, como relator e Adilson Leopoldino Negris, na qualidade de membro, visa apurar denúncia de crime contra administração pública, denunciada pelo cidadão Fábio Júnior Negris.

Segundo a denúncia que embasou a instauração da CPI, a vereadora denunciada teria, em tese, nomeado de forma precária e sem se atentar às formalidades legais, seu esposo Paulo Castro da Silva como procurador da Câmara Municipal, após rescindir de forma amigável o contrato de prestação de assessoria jurídica já existente entre o órgão legislativo e a empresa Assis & Brandão Advogados Associados.

Em outro ponto da denúncia, Fábio Júnior Negris acusa a presidente de utilizar-se de veículo público para o transporte de alevinos entre a zona urbana do município e sua propriedade rural, com o objetivo particular de comercializá-los, o que caracterizaria improbidade administrativa.

Também é alvo da CPI, possível irregularidades na celebração do Contrato de Contribuição Associativa, firmado entre a Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal e a UCMMAT – União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso, segundo o qual o legislativo teria arcado com uma despesa sem a respectiva contraprestação, o que teria prejudicado o equilíbrio econômico-financeiro do Contrato.


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.