A Câmara de Vereadores de Araputanga deverá aprovar na noite desta segunda-feira (14), durante sessão ordinária, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB).
Salomé foi afastado do cargo, acusado de comandar um esquema de fraudes licitatórias juntamente com os ex-secretários das pastas de administração e finanças, Etelmínio de Arruda Salomé Neto – irmão do prefeito, Edonias Alves da Costa, e o atual sócio da empresa Meta Assessoria e Consultoria Contábil Ltda, Elias Rodrigues de Oliveira.
Na última semana o desembargador Luiz Carlos da Costa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso negou segmento ao agravo de instrumento interposto pelo prefeito afastado.
Conforme informações sete dos onze vereadores já assinaram o pedido de abertura da CPI, dentre eles o presidente da Câmara Municipal Tony Fabricio Larranhagas Mamedes (PP). A expectativa é que a Comissão Parlamentar de Inquérito tenha dez votos favoráveis.
A Sessão Ordinária desta segunda-feira terá início às 19:30horas.
Foto: camaradearaputanga.com.br
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.