Os vereadores de Araputanga esperam do prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB), explicação sobre o valor de R$ 2,4 milhões parado na conta da prefeitura há mais de ano, conforme informado pela contadora do município.
Conforme informações dos vereadores, os recurso em caixa são destinado para o setor de saúde pública e só agora os vereadores foram informados, de que, o secretário de saúde está elaborando projetos para destinação e uso do dinheiro.
"Estamos esperando uma explicação do prefeito sobre qual o motivo que esse dinheiro está parado na conta há mais de um ano e também em relação aos projetos, para que esses recursos sejam utilizados em benefício do povo", afirmou o vereador Jocelino da Ótica.
Jocelino destacou ainda o projeto que reajusta em 45% a taxa de abastecimento de água e ainda inclusão da cobrança da taxa de coleta de lixo a partir de abril. "Aprovamos o projeto com o compromisso do prefeito melhorar a qualidade dos serviços", disse o vereador. “Os moradores não reclamam do valor e sim da qualidade do produto recebido", afirmou.
Para ele, há mais de oito anos, que a taxa de cobrança de abastecimento de água não é reajustada em Araputanga. "Apesar do reajuste de 45% Araputanga ainda tem uma das menores taxas de cobrança de água da região", frisou.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.