A última Sessão Ordinária do 1º biênio (2021-2022) da Câmara Municipal de Araputanga será marcada pela definição da nova Mesa Diretora. Os vereadores dos partidos Republicanos, União Brasil (UB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) se uniram na composição da Chapa Trabalhando pelo Povo, já protocolada na tarde de ontem, quarta-feira (23), na Secretaria Geral do Poder Legislativo.
A eleição para definição da composição será realizada no dia 5 de dezembro de 2022.
Conforme a chapa protocolada, a nova composição da Mesa Diretora para o 2º Biênio (2023-2024) é formada pelo vereador presidente Paulo Cesar Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), vice-presidente Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (UB), 1º secretário Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos) e 2º secretário Ulisses Martins Ferreira — Ulisses Ferreira (PDT).
O vereador Valdemir Correia de Melo — Correia do Povo (UB), também assinou a chapa, dando total apoio a formação da nova Mesa Diretora. “Eu tenho certeza que será muito bom para o nosso município e para a população de Araputanga”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de mudar o apoio e voto, o vereador Correia foi enfático em destacar o seu compromisso e honestidade. “Eu quero dizer à população que somos honestos. Estou firme no apoio a essa chapa, para continuar trabalhando pelo município”, completou.
O presidente da chapa, vereador Paulinho Gato, destacou a importância de todos trabalharem pela coletividade. “Nós queremos o crescimento do município de Araputanga, por isso o nome da nossa chapa é Trabalhando Pelo Povo, e o que for bom para a população nós iremos apoiar”, disse.
A vice-presidente, vereadora Sandra das Botas, agradeceu pelo convite e enfatizou a honra de compor a chapa para a nova Mesa Diretora. “É uma honra para mim estar compondo essa chapa para que a gente possa realmente buscar melhorias para a sociedade araputanguense”.
Ulisses Ferreira, que compõe o cargo de 2º secretário da chapa protocolada, ressaltou a importância da independência dos Poderes. “Os Poderes são independentes, tanto o Executivo quanto o Legislativo, e nós vereadores temos o nosso poder de buscar através de indicações, projetos de Lei melhorias para os cidadãos. Unidos buscando um Legislativo unânime, sempre com bom diálogo podemos mostrar mais trabalho para a sociedade”, disse.
A eleição dos membros é definida por maioria simples, assegurando o direito de voto inclusive aos candidatos aos cargos na Mesa. Fica impedido o mesmo vereador compor duas chapas, havendo a possibilidade de ambas serem nulas e o vereador ficar impedido de compor qualquer outra chapa para a eleição corrente.
Assista a reportagem da TV Popular Web:
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.