O gerente em Vigilância em Saúde de Araputanga, José Ricardo Ribeiro, divulgou dados através do portal on-line da Prefeitura Municipal, contestando e considerando inverídicas as informações apontadas pelo Boletim Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) sobre notificações de casos de dengue registrados no município que atinge um índice de aumento de 780% em relação ao ano de 2019.
Conforme os dados divulgados pela Vigilância em Saúde de Araputanga, 125 casos foram notificados até a semana 17, sendo que 73 casos foram positivos, 15 negativos e 37 aguardam resultados. José Ricardo informou ainda que um novo vírus transmitido pelo mosquito Aedes albopictus está circulando no município e Estado. “Muitas das pessoas nunca tinha pegado esta. E também tivemos focos e casos na zona rural, pois nunca tivemos tantos casos notificados em zona rural”, afirmou.
Segundo o gerente em Vigilância em Saúde, o Jardim Primavera é o bairro que apresentou o maior índice de dengue em relação aos outros bairros da cidade. José Ricardo destacou ainda as ações que foram desenvolvidas, a exemplo de mutirões de limpeza.
Confira o gráfico de casos notificados divulgados pela SES:
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.