A Vigilância em Saúde (VS) está realizando ação de bloqueio químico em bairros com casos confirmados, visando à contenção da proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme informações do Ministério da Saúde (MS), no município constam registros de 15 casos notificados. A enfermeira Rafaela Trevisan destacou a importância das pessoas com sintomas procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e notificação.
A Vigilância em Saúde aponta para a necessidade de que a população esteja alerta para eliminar possíveis criadouros do mosquito, fazendo a limpeza de vasos, recipientes onde a água possa ficar acumulada e também as piscinas que não estejam sendo utilizadas.
— Leia também: Aprovado projeto que destina área no Parque Industrial de Araputanga para “Festa dos Campeões”
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Nova fase do programa poderá alcançar R$ 150 bilhões em débitos elegíveis, com foco em famílias que possuem dívidas atrasadas há pelo menos dois anos.
Ações judiciais se intensificaram após repercussão de áudio polêmico e vídeos publicados pelo candidato do PL.
Investigação do Ministério Público também apura suspeitas em contratos de R$ 5,78 milhões da Prefeitura de Pontes e Lacerda.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.