logo

Estadual

Vivo é condenada a pagar 40 mil por mensagens de adultério


Por Midianews

img

A sentença foi dada a favor de uma moradora do Município de Diamantino


A operadora de telefonia celular Vivo foi condenada a pagar R$ 40 mil por danos a uma moradora de Diamantino (200 km ao Médio-Norte de Cuiabá)). A decisão é do juiz da comarca do município, Anderson Candiotto.

A empresa ainda pode recorrer da decisão judicial.

A consumidora resolveu entrar na Justiça por conta de mensagens que chegaram ao celular de seu marido. Nas mensagens, o conteúdo insinuava que ela estava praticando adultério contra o parceiro.

De acordo com a ação, que tramita em segredo de Justiça, após identificar que o número era da operadora Vivo, ele entrou em contato com empresa, solicitando a identidade do titular da linha.

No entanto, ao receber a resposta da operadora, a mulher descobriu que o número que enviava as mensagens ofensivas estava cadastrado em seu nome.

Conforme a ação, a mulher tentou, por diversas vezes, acionar a Vivo para descobrir a identidade do autor das mensagens. Porém, a operadora não conseguiu identificá-lo.

Dessa forma, o juiz Candiotto entendeu que houve inoperância da operadora, no sentido de identificar o responsável pelas frases.

“Nota-se que a empresa requerida foi negligente em sua conduta, culminando na impossibilidade da reclamante imputar responsabilidade ao autor das ofensas, configurando-se assim nexo de causalidade e por consequência, causando sofrimento a autora”, destacou o magistrado.

Ele julgou procedente o pedido para condenar a Vivo ao pagamento de indenização por danos morais. (Com informações da assessoria do TJ)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.