A lama asfáltica para manutenção do pavimento será aplicada em pelo menos 20 ruas do município
Começará nos próximos dias os trabalhos de recuperação do pavimento nas ruas de Reserva do Cabaçal. As obras serão custeadas por meio de emenda parlamentar enviada pelo deputado Wancley Carvalho (PV), e executadas pela secretaria de Estado de Cidades (Secid), em parceria com a prefeitura.
Além dos R$ 70 mil da emenda, o executivo municipal entra com outros R$ 10 mil de contrapartida. O valor total será empregado para aquisição e aplicação de lama asfáltica, utilizada para selagem, impermeabilização e rejuvenescimento do pavimento, em pelo menos 20 vias do municípios.
As ruas e avenidas que serão recuperadas dão acesso ao centro de saúde, creche, residências e estabelecimentos comerciais. "Com o tempo o asfalto vai deteriorando, e é preciso dar manutenção. Atendi prontamente a solicitação do prefeito, que me informou da dificuldade de fazer esse trabalho com recursos próprios", pontuou Wancley.
Ainda segundo o prefeito, Tarcísio Ferrari, sem a disponibilização da emenda parlamentar, o trabalho de recuperação dificilmente seria realizado. "Agradeço ao deputado Wancley pela presteza em ajudar Reserva do Cabaçal. Somos um município pequeno, com arrecadação limitada. E sem essa contrapartida não teríamos como fazer esse trabalho", pontuou o gestor.
De acordo com o departamento técnico da prefeitura, as obras serão iniciadas ainda no mês de maio. "A documentação e o processo burocrático já foram regularizados. Agradeço ao Governo do Estado, que por meio da Secid, liberou recursos necessários após minha indicação", finalizou Wancley.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.