logo

Regional

Wancley pede que SESP intensifique ação na fronteira


Por Eduardo Cardoso

img


A população que reside nos municípios de fronteira com a Bolívia, na região oeste do estado, está passando por diversos problemas relacionados com a segurança pública. Somente neste mês, em dois casos, nove pessoas foram sequestradas e duas camionetes roubadas.

Em ambas as situações, em Pontes e Lacerda e Araputanga, as vítimas foram abandonadas próximas a Bolívia. Com as camionetes, os bandidos adentraram no país vizinho. O deputado Wancley Carvalho (PV), que atuou como policial civil na delegacia de Pontes e Lacerda, relata que o roubo de veículos é prática comum naquela região.

“A proximidade com a Bolívia, e a dificuldade de fiscalização, são atrativos para os bandidos, que rotineiramente roubam veículos na região. Camionetes e motocicletas são os preferidos; geralmente são trocados por drogas, sobretudo pasta base de cocaína”, declarou Wancley.

O parlamentar pediu ação efetiva da secretaria de Estado de Segurança Pública, durante conversa com o secretário da pasta, Roger Jarbas. “É preciso intensificar a segurança, para coibir essas práticas, e restabelecer a ordem pública”, afirmou.

Crimes - No último sábado (14), o apresentador da afiliada da TV Record de Pontes e Lacerda, Antonio Luiz Neto, esposa, filha e genro foram abordados por bandidos no centro da cidade. Feita refém pelos criminosos, a família foi abandonada próxima a fronteira com a Bolívia, após horas de tensão e tortura psicológica. Os assaltantes seguiram rumo ignorado com a camionete, modelo Toro, do apresentador.

Já na quarta-feira (03), dois vereadores de Araputanga, uma criança e outro homem foram rendidos. A intenção dos bandidos era roubar a camionete S-10 do vereador Luiz Seixas (PSB). Junto com ele, a vereadora Sandra Lopes (PSD), o filho de Seixas, de nove anos e outro homem, que estava próximo ao local da abordagem, foram feitos reféns.

Em poder dos bandidos por várias horas, foram abandonados na comunidade de Corixa, na divisa com a Bolívia.Nos dois casos, nenhum dos veículos foi recuperado.

Foto: Marcos Lopes/ALMT


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.