O vereador José Vicente de Carvalho (PP), apresentou nesta segunda-feira (10) o pedido de renúncia ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Araputanga de modo irrevogável e irretratável.
Conforme o protocolo nº 106/2018, o vereador afirmou que, após ser apontado como suposto autor de crime de receptação em investigação policial, convocou reunião com todos os vereadores, informando da decisão de renunciar a presidência para apresentar defesa.
José Vicente de Carvalho (PP), foi indiciado por crime contra o patrimônio, natureza receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal - Decreto Lei nº 2.848/40.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2018.241540, na noite de 01 de agosto, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, recebeu via 197 informações de que um aparelho celular J5 Prime, cor dourado, que havia sido roubado no dia 25 de julho estaria em posse do vereador.
Diante da informação, o delegado Miguel Macário Lopes efetuou ligação ao vereador, solicitando sua presença na delegacia. Questionado, o vereador José Vicente de Carvalho informou que havia comprado o aparelho celular pelo valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) de uma pessoa identificada por Juraci vulgo "Gordo".
O caso foi registrado como de natureza receptação consumado, para as devidas providências.
A vereadora Abadia de Moura Moraes (PSB) assume automaticamente o cargo.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.