logo

REFORÇO PREVENTIVO

A pedido de vereador, Prefeitura e PM irá assinar convênio e evitar aglomerações em Araputanga

Após aprovação de indicação, o vereador Ulisses Ferreira se reuniu, na terça-feira (01), com o prefeito, secretário de Administração e o Comandante da 2.ª Companhia de PM


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens pixabay)

A Prefeitura de Araputanga e a 2.ª Companhia de Polícia Militar (PM), irá assinar um acordo de cooperação — convênio, para fortalecer as ações de fiscalização e evitar aglomerações de pessoas, com o objetivo de diminuir o contágio do coronavírus (Covid-19).


Atendendo pedido do vereador Ulisses Ferreira (PDT), aprovado na Sessão Ordinária do dia 31 de maio, através da Indicação n.º 114/2021, o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), anunciou que irá encaminhar um Projeto de Lei (PL) para apreciação e votação dos vereadores, para que seja celebrado o convênio com a PM. A parceria foi previamente firmada em reunião realizada na manhã da última terça-feira, dia 01 de junho, entre o vereador, prefeito, secretário de Administração e o Comandante da 2.ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga.

Leia também:
Sancionada lei que obriga entidades sociais maior transparência de recursos destinados pela prefeitura de Araputanga

Conforme a indicação aprovada por unanimidade, Ulisses Ferreira propôs ao prefeito a formação da parceria, no sentido de ampliar a fiscalização das ações de enfrentamento do coronavírus, com intensificação de “rondas de prevenção e orientação” exclusivamente aos finais de semana e feriados, para evitar aglomerações e reduzir a disseminação de contágio.


Na tarde de ontem, os integrantes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 se reuniram e definiram um novo Decreto, que deverá ser publicado nesta terça-feira (8), estabelecendo medidas mais severas para evitar aglomerações e conter o avanço do novo vírus.


A suspensão da venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo, bem como a proibição da utilização de espaço público e privado para o consumo, deverão estar contidas no Decreto a ser divulgado.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.