logo

REFORÇO PREVENTIVO

A pedido de vereador, Prefeitura e PM irá assinar convênio e evitar aglomerações em Araputanga

Após aprovação de indicação, o vereador Ulisses Ferreira se reuniu, na terça-feira (01), com o prefeito, secretário de Administração e o Comandante da 2.ª Companhia de PM


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens pixabay)

A Prefeitura de Araputanga e a 2.ª Companhia de Polícia Militar (PM), irá assinar um acordo de cooperação — convênio, para fortalecer as ações de fiscalização e evitar aglomerações de pessoas, com o objetivo de diminuir o contágio do coronavírus (Covid-19).


Atendendo pedido do vereador Ulisses Ferreira (PDT), aprovado na Sessão Ordinária do dia 31 de maio, através da Indicação n.º 114/2021, o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), anunciou que irá encaminhar um Projeto de Lei (PL) para apreciação e votação dos vereadores, para que seja celebrado o convênio com a PM. A parceria foi previamente firmada em reunião realizada na manhã da última terça-feira, dia 01 de junho, entre o vereador, prefeito, secretário de Administração e o Comandante da 2.ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga.

Leia também:
Sancionada lei que obriga entidades sociais maior transparência de recursos destinados pela prefeitura de Araputanga

Conforme a indicação aprovada por unanimidade, Ulisses Ferreira propôs ao prefeito a formação da parceria, no sentido de ampliar a fiscalização das ações de enfrentamento do coronavírus, com intensificação de “rondas de prevenção e orientação” exclusivamente aos finais de semana e feriados, para evitar aglomerações e reduzir a disseminação de contágio.


Na tarde de ontem, os integrantes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 se reuniram e definiram um novo Decreto, que deverá ser publicado nesta terça-feira (8), estabelecendo medidas mais severas para evitar aglomerações e conter o avanço do novo vírus.


A suspensão da venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo, bem como a proibição da utilização de espaço público e privado para o consumo, deverão estar contidas no Decreto a ser divulgado.


POLÍCIA

Homem é preso acusado de explorar menor sexualmente em Jauru

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.06), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito de 39 anos estava com a prisão decretada em processo criminal de executivo de pena, pelo juízo da Comarca local, por crime previsto no artigo...


CASO DENNILA

Suspeito de assassinar jovem de 19 anos é preso no aeroporto em Várzea Grande

Homem de 24 anos não teria aceitado o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima.


AGRICULTURA FAMILIAR

Pequenos produtores representam 75% dos associados do Sicredi nas regiões Centro-Oeste e Norte

Para esse público, a instituição financeira cooperativa oferece soluções financeiras, consultoria, orientação e ferramentas para que os produtores produzam mais e melhor

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.