logo

FALSO ADVOGADO(A)

Advogada de Araputanga alerta sobre constantes golpes aplicados por criminosos

“Não passem dinheiro para esses canalhas.”


Por Redação Popular Online

img

O golpe do falso advogado(a) tem causado diversos prejuízos e preocupações a profissionais do Direito, por meio de constantes tentativas de obtenção de vantagens financeiras aplicadas por criminosos em Mato Grosso.

 

Em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), a advogada Alice Bernadete Parra Merino, do escritório de advocacia Merino & Associados, alerta os clientes sobre a situação enfrentada. “Nós estamos muito preocupados, mais uma vez um cliente nosso caiu no golpe do falso advogado”, lamentou Alice.

 

No mês de fevereiro deste ano, Alice Bernadete já havia informado sobre os golpes aplicados por criminosos utilizando as informações do escritório. Na época, golpistas utilizaram o nome da advogada e conseguiram informações sobre ações referentes ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), no qual ela atua, e ligavam para os clientes solicitando dinheiro para a elaboração da documentação.

 

“Nós não pedimos dinheiro para clientes pelo WhatsApp. Nós não ligamos pedindo transferências, não entramos em contas de clientes e nem participamos disso”, alertou a advogada.

 

A advogada informou que já solicitou à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (DPJC-MT) a investigação sobre o caso. Além disso, o documento também foi encaminhado à Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mirassol d’Oeste.

 

Alice Bernadete alertou ainda que os números de contato, tanto do celular pessoal quanto do escritório de advocacia, são antigos e que não os utilizam para entrar em contato com clientes através de aplicativos de mensagens instantâneas.

 

“Não passem dinheiro para esses canalhas e golpistas”, disparou a advogada, ao desabafar que não há segurança jurídica nem mesmo no desenvolvimento da atividade advocatícia.

 

Matéria relacionada: Golpistas usam nome de advogada para obter vantagem financeira


POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.