O Decreto Municipal n.º 141/2023, publicado nesta terça-feira, 19 de dezembro, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, estabeleceu situação de emergência em decorrência do cenário de “seca” no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
O documento, assinado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), alega a redução do período chuvoso no ano de 2023, bem como o regime irregular de chuvas e o baixo nível das águas que abastecem o município.
O decreto, que tem 90 dias de vigência, proíbe a utilização de água fornecida pelo município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água.
A medida garante ainda que a administração pública realize aquisição de bens e prestação de serviços de obras por meio de dispensa de licitação.
Clique AQUI e acesse o decreto.
— Leia também: Prefeitura de Araputanga faz contratação milionária; TCE-MT suspende licitação e pagamento à empresa
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.