O Decreto Municipal n.º 141/2023, publicado nesta terça-feira, 19 de dezembro, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, estabeleceu situação de emergência em decorrência do cenário de “seca” no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
O documento, assinado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), alega a redução do período chuvoso no ano de 2023, bem como o regime irregular de chuvas e o baixo nível das águas que abastecem o município.
O decreto, que tem 90 dias de vigência, proíbe a utilização de água fornecida pelo município para abastecimento e substituição de água de piscinas, lavagem de fachadas, calçadas, pisos, muros e veículos com o uso de mangueiras, até que se reestabeleça a normalidade de abastecimento de água.
A medida garante ainda que a administração pública realize aquisição de bens e prestação de serviços de obras por meio de dispensa de licitação.
Clique AQUI e acesse o decreto.
— Leia também: Prefeitura de Araputanga faz contratação milionária; TCE-MT suspende licitação e pagamento à empresa
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.
Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio
O aumento poderá ocorrer a partir da aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Deputados.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.