logo

Nacional

Ampliada faixa etária de vacinação contra HPV para meninos até 15 anos


Erro na Linha: #50:: Undefined variable: nome
/home/u772943644/domains/meuci.com.br/public_html/_cdn/include/popular/artigo.php

img
Atenção pais: o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária dos meninos para a vacinação contra o papiloma vírus (HPV). A partir deste mês de junho, a vacina HPV quadrivalente está disponibilizada para a população masculina de 12 a 15 anos de idade no Calendário Nacional de Vacinação.

Esta etapa fortalece as ações de saúde da população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência dos cânceres de pênis, anus, orofaringe e verrugas genitais. Ressalta ainda, que a vacinação dos meninos contribui para o aumento da proteção também nas meninas, impactando nas próximas décadas, o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.

A ampliação da faixa etária de meninos para 12 a 15 anos de idade reduzirá o impacto dos desfechos negativos em relação ao HPV e facilitará a operacionalização da vacinação nos estados e municípios. 

ARAPUTANGA

No Município de Araputanga, a vacinação contra o papiloma vírus (HPV) será ministrada no  Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos  bairros, nos horários das 08h às 11h e das 13:00h às 16:30h. 

MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.